20090801

IX Conferência Municipal de Saúde




"A importância do Controle Social na implantação das Políticas de Saúde"




Por Silviane Pires Garcia

O Município de Ipaba/MG tem progredido continuamente, prova disso é a realização da IX Conferência Municipal de Saúde, no dia 31 de Julho de 2009. Evento este realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento teve por finalidade, reorganizar o modelo de atenção aos problemas da saúde no município e da proposição de diretrizes para atualizar o Plano Municipal.

O Secretário de Saúde Nilson Teixeira Franco juntamente com todos os colaboradores da Saúde, tem se esforçado muito para que as mudanças no atendimento ao paciente nos Postos de Saúde e PSFs tenham efeito positivo na sociedade, pois o povo merece o melhor.

Mais de 200 moradores da cidade de  Ipaba estiveram presentes na IX Conferência, onde puderam participar ativamente das discussões.

Segundo a Coordenadora Geral, Lucimar Medeiros, a participação dos cidadãos ipabenses é muito importante, ois através deles é possível identificar e expressar os problemas e pontos críticos, numa cooperação ativa entre as partes governantes e civil.

A Conferência Municipal deste ano teve como tema: " A importância do Controle Social na implantação das Políticas de Saúde". Este evento é realizado no município a cada 2 anos.

De acordo com o Secretário de Saúde Nilson Teixeira Franco, muitos investimentos tem sido feitos e outros serão realizados ainda em 2009.

Dentro das normalidades da Conferência, houve também uma palestra sobre o tema: "Qual é o papel dos Conselheiros Municipais de Saúde" com a Assistente Social e Pós Graduada em Saúde Pública, Wildete Federici, que atualmente é responsável pelo setor de Educação Permanente da Gerência Regional de Saúde, de Coronel Fabriciano/MG.

Um fato que ficou marcado no coração de cada participante, foi o momento em que os funcionários de destaque receberam um prêmio das mãos do Secretário Municipal de Saúde Nilson Teixeira Franco e também do Prefeito Municipal Geraldo dos Reis Neves.

Agradecemos a todos que se empenharam para que este evento se concretizasse, ao prefeito Geraldo dos Reis Neves e vice-prefeito Luiz Gonzaga, aos Vereadores, aos Diretores de diversos departamentos municipais que compareceram a este evento, Secretárias de Controle e Avaliação,  Agentes Comunitários de Saúde,  Enfermeiras, Médicos, Técnicos, Acadêmicos, Conselheiros, Secretários, Jornalistas, Farmacêuticos, Auxiliares de Serviços Gerais, Recepcionistas, Coordenadores, população ipabense, enfim, o nosso muito obrigado a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que mais uma Conferência se realizasse.

Um comentário:

Unknown disse...

Estive nessa conferencia, e pra variar um verdadeiro sucesso...
Parabéns à Secretaria Municipal de Saúde pela organização nos serviços prestados e pelo respeito ao paciente.

Traduzir, Translate, Traducir, 翻訳する, Переводить, Tradurre, Traduire